Fotos de Érico Veríssimo

Hoje localizei, no meu "mar de papéis", estas fotos de calendário do Banco do Estado do Rio Grande do Sul - BANRISUL, que em 2005 homenageou o centenário do grande escritor gaúcho ÉRICO VERÍSSIMO


Érico Veríssimo, em sua atividade de Secretário, em 1941, escreve à sua máquina Royal no escritório da Seção Editora da Livraria do Globo na Rua dos Andradas.


Érico Veríssimo examina páginas de O Arquipélago, terceira parte de O Tempo e o Vento, ainda em processo de criação, em 1961.


Érico Veríssimo publicou O Senhor Embaixador em julho de 1965, depois de escrevê-lo por dois anos nesses espaço de porão de sua residência na Rua Felipe de Oliveira, que ele chamava de sua "toca" e cujas paredes exibiam pôsteres de museus europeus.


Em sua visita a Israel, em abril de 1966. Érico Veríssimo anota informações em um kibutz.


Em viagem a Paris, em 1968, Érico Veríssimo e sua esposa Mafalda passeiam na Rua St. Germain, diante do café Les Deux Magots, que Jean-Paul Sartre frequentava.


À época em que concluía Incidente em Antares, em 1971, Érico Veríssimo faz um de seus habituais passeios pelo bairro Petrópolis.


Nessa mesa de trabalho, na sala de estar da residência da Rua Felipe de Oliveira, Érico Veríssimo escreveu boa parte de seus romances.



Nenhum comentário: