São José

Desde a criação deste blog em 25 de setembro de 2008 tenho aprendido muita coisa com os contatos que tenho feito na blogosfera.
Por exemplo: Ana Isa do blog Galeria - Recortes do Cotidiano abre seu dia de postagens com o tema "O Dia do Pai" que é comemorado hoje em Portugal devido ao culto a São José.
No texto da Ana Isa tem a informação completa.


São raros os dados sobre as origens, a infância e a juventude de José, o humilde carpinteiro de Nazaré, pai terrestre e adotivo de Jesus Cristo, e esposo da Virgem de todas as virgens, Maria. Sabemos apenas que era descendente da casa de David.
Nas Sagradas Escrituras não há uma palavra sequer pronunciada por José. Mas, sua missão na História da Salvação Humana é das mais importantes: dar um nome a Jesus e fazê-lo descendente de David, necessário para que as profecias se cumprissem.
Apesar da grande importância de José na vida de Jesus Cristo não há referências da data de sua morte. Os teólogos acreditam que José tenha morrido três anos antes da crucificação de Jesus, ou seja quanto Ele tinha trinta anos.
Por isso, hoje é dia de festa para a Fé. O culto a São José começou no Egito, passando mais tarde para o Ocidente, onde hoje alcança grande popularidade.
Para saber mais leia o artigo completo aqui

Nenhum comentário: